quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PREPARE-SE PARA O VERÃO PARTE I I: ESCOLHA SEU PROTETOR SOLAR!


Eu coloquei esse post como preparativos para o verão, já que Sol lembra verão, calor, praia, caipirinha…hummm. Mas a verdade é que está errado, porque a primeira coisa que precisa ser dita sobre o filtro solar é que ele precisa ser usado to-dos os dias: verão ou inverno, faça chuva ou faça sol, fique você em ambiente aberto ou fechado. Pensa que é igual a escovar os dentes. Usar filtro solar diariamente é a melhor maneira de postergar o envelhecimento da pele, bem como manchas e os diversos tipos de câncer de pele.

Então se você quer garantir uma aparência mais jovem por mais tempo e evitar o risco de ter um câncer de pele fuja do sol como os vampiros especialmente se você tiver a pele clarinha e com sardas (euzinha!).

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CUIDE-SE NESSE VERÃO

Férias, calor, praia, piscina, festas... A estação mais descontraída do ano, enfim, está chegando. E para aproveitá-la ao máximo é importante tomar alguns cuidados para que a exposição ao sol não tenha efeitos desagradáveis sobre a pele e os cabelos. Ressecamentos, manchas, fios quebradiços e outras conseqüências indesejáveis do verão são comuns, portanto, aqui vão algumas dicas para evitá-las.

Use protetor solar – Mesmo ficando sob o sol somente nos horários apropriados (até as 10h e depois das 16h), a aplicação do filtro solar é fundamental. Deve ser usado 30min antes de sair de casa e aplicado novamente a cada duas horas no rosto, pescoço, colo e mãos. Já para ir à praia, é preciso passá-lo no corpo todo. O protetor não só previne o câncer e as queimaduras, como também o envelhecimento da pele. Estudos apontam que 90% dos casos de envelhecimento são agravados pela exposição ao sol.

Cuide da pele depois do sol – sabonetes glicerinados e loções hidratantes em creme ou gel ajudam a minimizar os efeitos da radiação. Ingredientes como aloe vera e azuleno são calmantes, e a vitamina C combate o envelhecimento da pele.

Bronzeamento artificial – Quem acha que cabines de bronzeamento são menos prejudiciais que o sol está enganado. Mesmo com um intervalo de 48 horas entre uma sessão e outra, a radiação pode causar danos. Queimaduras, envelhecimento da pele e câncer são os principais deles, e é preciso, antes de começar, passar por avaliação médica. Para pessoas que tomam medicamento que aumentam a sensibilidade à luz, o bronzeamento artificial pode ser fatal.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Filtro de Proteção Solar no Inverno, POOOOOODE!


Nesses dias ensolarados de inverno em que corremos para o sol para nos aquecer, também devemos nos proteger. Apesar do menor risco de queimaduras, pois o sol está mais fraco e mais distante da terra, existem boas razões para não nos descuidarmos.

O câncer de pele é uma preocupação constante dos dermatologistas.
Existem alguns tipos e sua incidência está aumentando cada vez mais apesar de todas as campanhas.
Tem o melanoma, que pode ser muito perigoso se não for detectado precocemente e pode aparecer em qualquer idade.

Aparecem também algumas manchas escuras e castanhas no rosto e corpo, manchas brancas no colo, pernas e braços, fotoenvelhecimento (as alterações cutâneas causadas pelo efeito cumulativo das radiações ultravioletas: rugas, manchas, perda da elasticidade), avermelhamento do pescoço, pele que fica com aspecto ressecado e sem vida.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009










Filtro Solar no inverno?

Sim! Sim! Sim! Não é só no verão que devemos nos lembrar do hidratante com filtro solar não! Independentemente se há sol visível, ou não, o filtro solar é importante no verão, no inverno, em qualquer época, para evitar queimaduras, câncer de pele, manchas.

Hoje em dia há diversas empresas da indústria cosmética que pensou nisso e uniu o hidratante ao filtro solar para facilitar a vida da gente. Dois produtos em um só para usar todos os dias, protegendo e tratando a pele do rosto. Os benefícios dessa união são óbvios: usando um hidratante com filtro solar iremos proteger a pele do rosto, além de economizar tempo e dinheiro com um único produto onde se obtém vários benefícios.

Portanto, aproveite para garantir a saúde da sua pele. De manhã, antes de sair de casa, com a pele bem limpa, você passa hidratante e, pronto, ele já contém o filtro solar que vai protegê-la dos raios nocivos do sol.

Outro aspecto importante é que, no inverno surgem problemas ligados à falta de hidratação, provocados principalmente pelo excesso de água quente durante os banhos demorados, o que também tem sérias conseqüências sobre a beleza e a saúde da pele.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Verão com Proteção

IMPORTANTE:

Por conta destas manifestações que ocorrem devido à exposição cumulativa ao sol, a pele deve ser protegida desde muito cedo. Crianças devem começar a utilizar meios de proteção o mais cedo possível e cabe aos pais tomar as devidas providências para que as crianças possam aproveitar os dias quentes ensolarados sem correr riscos. Sensato e saudável nos dias de hoje é começar a se proteger desde muito cedo e evitar os danos de pele com esta proteção continuada ao longo da vida.

Algumas dicas são importantes para que as criança tenham riscos minimizados e aproveitem o sol na medida certa:

* Evitar a exposição solar entre das 10h às 16h;
* Usar filtros com fator de proteção superior a 15;
* Usar filtros com proteção UVA e UVB;
* Reaplicar o FPS a cada 1 ½ h;
* Reaplicar o FPS quando a criança sair do mar ou da piscina;
* Utilizar protetores hipoalergênicos;
* Utilizar protetores que sejam mais resistentes à água;
* Utilizar chapéus, bonés, roupas que cubram uma extensão maior da pele da criança como camisetas que protejam o tórax a abômen e bermudas ou calças que cubram uma boa extensão das pernas.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

você com proteção nesse Verão


O filtro solar (também conhecido como protetor solar) é uma loção, [[spray ou produto tópico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. Entretanto, a loção de bronzeamento é um termo incorreto para o filtro solar, já que sua função é completamente diferente. A loção de bronzeamento é usada para atrair raios ultravioleta visando atingir um melhor bronzeado. Esta é comumente projetada para o uso em piscinas e se projetada ao ar livre pode ou não ter protecção FPS.